A prática das agências na plataforma
Dicas e orientações sobre as principais funcionalidades e dinâmica de uso da plataforma por agentes e agências intervenientes.
SEU MELHOR DISPOSITIVO É DESKTOP!
Embora o acesso por dispositivos móveis (tablets/celulares) seja possível, esses devem ser pouco utilizados. Seu uso é recomendado muito pontualmente, apenas quando houver real necessidade. Isso, porque, a plataforma oferece um conjunto de recursos avançados e interfaces ricas em conteúdo para tratamento de dados, gerenciamento de seleções, gestão financeira e relatórios que ficam melhor disponíveis em tela maiores.
Por isso, sempre prefira acompanhar os perfis de seu elenco e navegar pelas diversas funcionalidades através de equipamentos do tipo "desktop" (com bons monitores, ou "notebooks" com melhores formatos de tela). Seu dispositivo deve estar com sistema operacional e navegador atualizados (recomendamos o Google Chrome). Dispositivos com configurações antigas podem ter ações inibidas, ou não funcionarem corretamente.
ACESSOS AUTORIZADOS
Agentes e Bookers devem fazer login na plataforma a partir da opção SOU AGENTE do nosso site, ou do ícone baixado em sua área de trabalho, sempre através de um dispositivo e navegador atualizados!
- Versão no rodapé da tela de login: Para certificar estar acessando nossa versão mais atual, atualize a página ("Recarregar página" do navegador, ou role a tela do celular, uma ou duas vezes), ou siga com o seu login. Ao receber alerta de "nova versão disponível" deve-se aceitá-la para seguir corretamente.
- Navegadores: Sugerimos o Google Chrome para todos os sistema operacionais. Em ambientes iOS, com o Safari, somente versões 16 ou superiores são suportadas. Em caso de erros ou avisos sobre segurança, neste link damos orientações.
SOBRE SENHA DE ACESSO
A plataforma não altera as senhas dos usuários por conta própria. Por isso, se seu acesso estiver ativo e digitar corretamente suas credenciais todos conseguirão acessar. Se houver alguma dificuldade, caso seu endereço de e-mail seja uma caixa postal compartilhada, é possível que outra pessoa tenha alterado sua senha. Por essa e outras razões de segurança, recomendamos que cada usuário tenha seu próprio endereço de e-mail corporativo. Ou, se por alguma razão desconfiar de uso indevido, troque a senha da sua caixa postal. Também na plataforma, como abaixo:
- Usuários MASTER: Menu "Cadastro" / Dados da Empresa" / aba "Principal"; e
- Usuários BOOKERS: Menu "Cadastro" / "Meu Perfil".
Se for necessário recuperar sua senha, utilize a função "Esqueci minha senha" para receber instruções sobre como definir uma nova. Nesse caso, se após alguns minutos você não localizar nossas mensagens em sua caixa de entrada (principal / todos os e-mails), verifique também em spam. Se ainda assim não as encontrar e estiver usando algum tipo de firewall, antispam, ou antivírus, adicione nosso domínio elencodigital.com.br como confiável e tente novamente.
Nota: Cada solicitação de renovação possui prazo de validade e substitui a anterior. Por isso, caso solicite mais de uma vez, verifique e utilize sempre a última enviada. Após redefinir sua senha, caso siga com dificuldade, evite utilizar a senha armazenada na memória do seu navegador, ele pode confundir suas credenciais antigas. Nesse caso, digite manualmente a nova senha definida.
USUÁRIOS POR TIPO DE ACESSO
Todos os profissionais vinculados a sua empresa ("Bookers") possuem amplos poderes, para cadastrar novo elenco, confirmar ou remover vínculos, editar dados e material, atribuir e mudar "ratings", criar seleções, selecionar candidatos, alterar status de contratação, criar novos projetos e trabalhos, gerenciar suas configurações de privacidade e de contatos, entre outras funções - assim como o usuário MASTER, tem os mesmos poderes.
A diferenciação do Usuário MASTER (sócio(a)/responsável legal), é que somente ele pode:
- Incluir, excluir, atualizar dados, definir senha, ativar e bloquear acessos dos profissionais vinculados (Bookers) - menu "Cadastro" / "Bookers";
- Visualizar todas as seleções e trabalhos criados por sua equipe (seleções e projetos próprios);
- Editar seus dados empresariais, como marca comercial e logomarcas - menu "Cadastro" / "Dados da Empresa" (exceto CNPJ e Razão Social, alterados somente a pedido do Master diretamente ao Atendimento, mediante envio de documentação atualizada);
- Administrar configurações de avisos e divulgação de seus contatos - menu institucional (seu nome) / "Privacidades" e "Configurações".
ACESSO DE PROFISSIONAIS BOOKERS
O usuário Master pode gerenciar seus profissionais vinculados e cadastrar novos, excluir e alterar os status de seus acessos - (menu "Cadastro" / "Bookers") .
Em mais detalhes sobre esse recurso e dinâmica, veja que:
- Ao cadastrar um novo, o status padrão é "Bloqueado". Ao clicar sobre o "status" ele é alterado para "Ativo" e vice-versa;
- No módulo básico gratuito, o limite é de 2 (dois) bookers ativos simultâneos. Na assinatura PRO esse número é ilimitado;
- Sempre bloqueie acessos de usuários em férias, afastados, ou exclua aqueles que não façam mais parte da sua equipe;
- Evite utilizar e-mails de caixas postais compartilhadas. Cada usuário deve ter o seu próprio endereço, para sua segurança;
- Os profissionais podem editar seus próprios dados pessoais e de acesso, e-mails, telefones e senhas (menu "Cadastro" / "Meu perfil").
DADOS DOS PERFIS DE ELENCO
Os dados dos perfis do elenco devem ser os mais atuais e verdadeiros, sempre do próprio elenco, inclusive informações de contato, como endereços de e-mails, telefones etc. Embora não sejam campos obrigatórios ao agente, é altamente recomendado incluir essas informações. Se preferir, pode deixá-los em branco. Mas não utilize esses campos indevidamente, preenchendo-os com os dados de sua empresa. Sua indicação de vínculo é suficiente para referenciar os contatos das produções com a sua empresa.
O poder e a responsabilidades são grandes: Os agentes e agências podem editar, incluir e excluir os dados dos perfis de seus agenciados - o que deve ser sempre com o objetivo de mantê-los completos, e atualizados verdadeiros. Para editar um perfil, basta localizar o elenco pelo nome artístico, clicar no ícone do "lápis" (função "Editar Perfil"). Também, ao clicar no nome artístico, abre-se a ficha completa, habilitando o botão "Opções" / "Editar Perfil", como no exemplo abaixo:
IMPORTANTE: NUNCA solicite ou utilize os dados de acessos pessoais do seu elenco. Jamais faça login como elenco, diretamente no perfil, com os dados de seus agenciados. Essa ação pode resultar em responsabilização legal sobre práticas indevidas junto às autoridades competentes (inclusive LGPD).
O agente não é o elenco, ele é seu representante. Mas isso não lhe autoriza a se passar por ele. Por isso, mesmo e além de ser proibido, isso não é necessário. Uma vez que seus vínculos confirmados já dão todos os poderes para que seus acessos empresariais disciplinados (Master e Bookers) possam alterar, incluir e atualizar todas as informações e materiais de seus agenciados! Por isso, não corra esse risco, de falsidade ideológica, nem de ter seus logins suspensos preventivamente, por acesso indevido a decisões e configurações de privacidades pessoais sensíveis.
ACESSO E ENVOLVIMENTO DO ELENCO
Ao ser cadastrado, todo elenco tem o direito de saber estar registrado em nossa plataforma, especialmente para certificar seu vínculo, conferir e completar seus dados, além de atualizar informações. Por isso, embora não obrigatório, sempre inclua um e-mail pessoal do próprio elenco.
Ao incluir ou atualizar o e-mail principal/login (editando o perfil, pelo menu "Login e Senha"), uma mensagem automática será enviada ao elenco, referenciando sua agência e convidando-o a participar, bem orientando-o sobre como ter, ou recuperar seu acesso próprio. Essa ação costuma reforçar seu relacionamento e melhorar a qualidade do perfil. O que aumenta suas chances.
LOCALIZAR, VINCULAR OU INCLUIR NOVO ELENCO
Para cadastrar um novo elenco, ou vincular sua empresa a um perfil já existente, utilize o menu "Cadastro" / "Cadastro de Elenco". Digite calmamente o Nome Artístico, ou parte do nome, ou sobrenome, para tentar localizá-lo, certificando se já está cadastrado, ou não. Para isso, busque também por escritas semelhantes, verificando sempre a lista de nomes e perfis apresentados.
- Se localizar o perfil já cadastrado, deve-se clicar sobre o nome, informar o CPF e confirmar como já sendo seu agenciado;
- Se não localizar, certifique-se de que o nome artístico digitado está correto, faça novas buscas com nomes semelhantes, partes do sobrenome, etc. Se realmente não localizar, digite o nome artístico correto e indique tratar-se de um novo elenco;
Não brasileiros: No caso de elenco estrangeiro, deve-se informar a localidade de nascimento diferente de "Brasil" para que o CPF seja dispensado.
PERFIS JÁ EXISTENTES
Evitamos ao máximo perfis duplicados, pois cada pessoa é única e seu registro é permanente. Todos carregam informações históricas importantes, como avaliações e participações em seleções e trabalhos. Por isso, antes de tentar cadastrar, ou sugerir ao elenco que faça um novo cadastro, certifique-se de que ele ainda não está cadastrado, mesmo com outros nomes semelhantes (menu "Cadastro" / Cadastro de Elenco", menu "CAST" / "Vinculados", ou "Pendentes"). Também em caso de menores de idade, não utilize o CPF dos pais, ou responsáveis - deve-se informar sempre as credenciais do próprio elenco. - mesmo recém-nascidos (O CPF pode ser obtido online, gratuitamente).
CADASTRAR NOVO ELENCO
Somente se de fato não localizar seu elenco já cadastrado (ou pendente de confirmação - menu "CAST" / "Pendentes"), inclua-o, digitando corretamente o Nome Artístico (mesmo que seja um homônimo), indicando tratar-se de um Novo Elenco (menu "Cadastro" / "Cadastro de Elenco"). Siga com o preenchimento orientado, efetive a criação do novo perfil. Importante: Ao informar um e-mail do elenco (o que é altamente recomendando), ele automaticamente será convidado a completar suas informações.
VINCULAR ELENCO JÁ CADASTRADO
Ao localizar um agenciado, já cadastrado, deve-se conferir as informações e informar o CPF, para indicá-lo ao vínculo. Esse mecanismos precisa ser confiável e mensagens de confirmações são enviadas às partes (sempre que tiverem um e-mail cadastrado).
Importante: Caso o elenco não tenha um e-mail, ou uma dificuldade maior com a tecnologia, pode-se entrar em contato com o nosso Atendimento, por um email oficial da agência, informando os dados básicos para identificação do elenco (Nome Artístico, Data de Nascimento e CPF) - assim poderemos ajudar com a sua confirmação de seu vínculo.
CONFIRMAÇÕES DE VÍNCULO
Caso o elenco não tenha como confirmar seu relacionamento (e-mail errado ou inexistente), ou se seu elenco estiver erradamente indicado como "exclusivo" de outra agência, envolva seu elenco para que recupere seu acesso e atualize essa informação, ou informe a situação ao nosso Atendimento para ajudarmos a resolver.
ELENCO vs. RELACIONAMENTO
Todo elenco com status de vínculo "confirmado" fica em seu menu "CAST" / "Vinculados". Os casos de indicação de vínculos ainda pendentes de confirmação (Agência ou Elenco) , ficam em seu menu "CAST" / "Pendentes". Para os agentes assinantes PRO, uma vitrine de talentos é oferecida (prospecção de mercado), para sua empresa pesquisar por perfis diversos, que buscam por agenciamento - dentre aqueles que autorizaram sua empresa a analisar seus portfólios artísticos (exceto contatos) objetivando receber uma proposta de seus serviços de agenciamento (menu "CAST" / "Prospecção"). Veja detalhes sobre a dinâmica de vínculos, pedidos de agenciamento (convites) e diferença da prospecção (perfis disponíveis para análise).
Em caso de DIFICULDADES:
- Elenco SEM VÍNCULO CONFIRMADO, para INCLUSÂO ou ALTERAÇÃO de LOGIN: além do método alternativo (envio de dados e documentos por email pelo elenco), um email direto e específico sobre esse assunto pode ser enviado pelo agente ao Atendimento, informando os seguintes dados, para alteração do login: Nome artístico / CPF / Email para login.
- Elenco SEM VÍNCULO CONFIRMADO, para CONFIRMAÇÃO de VÍNCULO: Nos casos de elenco que não tem e-mail, ou com mais dificuldade com a tecnologia, pode-se entrar em contato com o nosso Atendimento, por um email oficial da agência, informando os dados básicos para identificação do elenco (Nome Artístico e CPF), atestando ser seu legítimo representante - assim poderemos ajudar com a sua confirmação.
- Elenco COM VÍNCULO CONFIRMADO, os próprios usuários da agência podem editar o perfil e trocar o email de login do elenco - menu ("Login e Senha") - sempre informar um endereço de email próprio do elenco, ou de seu legítimo representante legal - nunca um email ligado a sua agência ou de terceiros.
TENTATIVAS DE ACESSO INDEVIDO
ATENÇÃO: Deve-se interagir com os diversos elencos exclusivamente pelas opções oficiais, ações, comandos e interfaces de interações oferecidas pela plataforma (menu "CAST" / "Vinculados" ; "Pendentes" ; "Prospecção") - nunca através de links internos, enviados pelo elenco, ou não. Tão pouco a partir das URLs de acesso aos perfis, modificando-se os IDs individuais, ou de qualquer outra forma indireta, a fim de acessar seus cadastros de maneira não disciplinada. Ações desse tipo podem ser identificadas pelo Administrador e levar a suspensão de seus acessos, como no exemplo abaixo:
NOTE que os "Perfis Públicos", que são acessos abertos e legítimos, publicados pelo elenco Premium, não possuem números identificadores individuais em seu link (apenas o nome do elenco no domínio Elenco Digital). Caso receba qualquer link/URL com números, esses devem ser ignorados.
UM PERFIL COMPLETO
Cada pessoa é única, possui ID próprio e carrega históricos de participação e opiniões de suas agências vinculadas e dos diretores de elenco assinantes. Como o próprio elenco é quem melhor conhece a si próprio, é especialmente importante envolvê-lo, para que não faltem detalhes em seu perfil, como características físicas mais atuais, habilidades, etc. - que podem ser os diferenciais buscados em uma produção. A falta dessas informações faz com que pessoas com o perfil certo não sejam consideradas em pesquisas específicas. Por outro lado, a descoberta de informações falsas pode resultar em avaliação negativa pelos diretores (além da aplicação dos termo de uso). Por isso, oriente seu elenco a sempre falar a verdade.
REPRESENTAÇÃO E RELACIONAMENTO
Ao firmar contratos de representação artística com o seu elenco, não deixe de constar cláusulas contratuais que assegurem sua indicação de vínculos perante todo o mercado, incluindo plataformas digitais de elenco. Esse direito deve estar previsto, ser respeitado e prevalecer, especialmente para que possa haver reciprocidade de interesse e investimento entre as partes, como também pelo fato de os diretores de elenco saberem com quais todos os representantes do elenco precisam consultar, sobretudo sobre disponibilidade de agenda e compromissos já assumidos. Nunca aceite deixar seus agenciados deixarem de realizar essa indicação de seu relacionamento perante todos os assinantes.
AVISOS AUTOMÁTICOS
Ao cadastrar um novo perfil, indicar um elenco já cadastrado ao seu vínculo, incluir ou alterar email de login, ou desvincular um elenco, o sistema dispara mensagens automáticas explicativas, contendo convites de participação que referenciam sua agência (mensagem de boas-vindas), ou orientações sobre como acessar seu perfil, ou avisos de vínculo e desvinculo, ou uma nova senha de acesso, conforme o caso.
DESVINCULAR ELENCO
No caso de descontinuidade de acordos de representação empresarial artística, os agentes e bookers podem realizar essa atualização de duas formas:
- Ao editar o perfil do elenco, acessar o menu "Agências", clicar sobre o nome da sua empresa e escolher "Remover Vínculo"; ou
- (2) clicando sobre o nome/foto do "card" do elenco, abrir a "ficha completa" e pelo botão "Opções", escolher "Desvincular Elenco".
Essas ações são comunicadas automaticamente ao elenco, para ciência e transparência. No caso do elenco indicar o desvínculo, os contatos de sua empresa também serão informados (desde que suas configurações de privacidade de seus usuário estejam definidas para "Receber avisos por email".
Importante: Ao desvincular um elenco, a única forma do agente/agência manter os dados de quem não é mais seu agenciado é offline. Se for assinante PRO, pode-se baixar relatórios (por ex. Excel completo), especialmente quando o elenco estiver em alguma seleção ou trabalho - sob sua exclusiva responsabilidade na guarda de dados nas regras da LGPD. Como plataforma online, integrada e colaborativa, se a empresa deixa de ser representante, ela perde o direito de acesso online aos dados do perfil desvinculado.
EXCLUSIVIDADE
A indicação de exclusividade na representação artística pode ser TOTAL, ou PARCIAIS (por segmento, tipo de trabalho e/ou localidade), a partir da edição do perfil de cada elenco (menu "Agências" / "Detalhes" / "Adicionar representação especial"), ou clicando sobre o ícone "R" (Relacionamentos), disponível nos CARDS de cada elenco (apresentados como resultados de buscas pelo dashboard / menu "CAST"). Essa informação é transparente, vista por todas as agências vinculadas ao elenco e por todos os diretores de elenco assinantes, orientando os processos de consulta e contratação.
TRABALHOS
Os diretores de elenco assinantes possuem ferramentas eficientes para localizar os diversos perfis com facilidade. Por isso, e por confidencialidade, não existe uma lista de projetos e trabalhos em produção, também não são divulgadas as vagas, nem as oportunidades em aberto (exceto "casting calls"). Para os agentes e agências assinantes PRO, os diretores de elenco podem, a sua livre escolha, convidarem esses representantes para indicarem candidatos a personagens específicas (mediante assinatura de termos de sigilo e confidencialidade). Quando isso acontecer, convites serão enviados por email e estarão disponíveis em seu menu "Trabalhos" / "Pedidos de Indicação" (somente para assinantes PRO).
SOBRE CONTATOS E CONSULTAS
Sempre relembramos que a Elenco Digital não tem representantes e não entra em contato sobre trabalhos. Os diretores assinantes são os únicos responsáveis por cada projeto e são eles (ou suas equipes) que conduzem diretamente todas as pesquisas e seleções, respondem por todos os detalhes e podem passar qualquer informação sobre os trabalhos - inclusive briefings e pedidos de consulta - o que acontecem através de uma das agências representantes de cada elenco - salvo casos de indicações de exclusividades parciais, onde será respeitada essa sinalização de acordos diferenciados, conforme a localidade e o tipo de trabalho.
Também é importante lembrar que o fato do elenco ter sido selecionado, não é certeza de que as consultas e contatos irão acontecer. Isso porque, uma série de eventos podem fazer declinar de sua participação, como a opinião da direção declinar da opção oferecida, mudanças no roteiro e no briefing, etc. Por isso, as consultas e contatos acontecem somente com aqueles elencos e representantes que seguem sendo considerados como candidatos ativos.
Neste link explicamos ao elenco Premium sobre os eventos estatísticos de "seleção" - conteúdo que também pode ajudar os agentes sobre esse entendimento.
LIMITES DE MATERIAIS DO ELENCO SÃO COMPARTILHADOS
Regras sobre o acervo de fotos e links do elenco incluídos por agências e agentes: Os acervos de fotos e links de vídeos do elenco, que é agenciado, possuem regras que protegem o material produzido e incluído individualmente pelos seus agentes/agências. Especialmente no caso de elenco que tem mais de um, ou que trocou de representante, possuem a seguinte dinâmica:
- Fotos e vídeos incluídos por uma agência/agente, atual ou antiga (de relacionamento desfeito), compartilham do mesmo limite do elenco (módulo básico gratuito: 10 fotos e 3 links e Premium: 50 fotos e 20 links);
- Quando um representante inclui fotos e vídeos no perfil do elenco, o material fica visível ao elenco, ao próprio representante e a todos os diretores de elenco assinantes, menos para outros eventuais representantes que o elenco tiver, ou vier a ter;
- Por isso, caso, na visão de um dos representantes, mesmo que o elenco pareça ainda ter espaço para incluir novos materiais, a regra acima pode impedir essa inclusão;
- Para solucionar, deve-se excluir materiais antigos para incluir novos, ou pedir para o próprio elenco fazer essa "limpeza" de material anterior (liberando espaço pra novos), ou escrever para o nosso Atendimento para entender a situação. Um comunicado será emitido para que as partes possam decidir o que fazer.
NOSSA VISÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE AGENTES E AGÊNCIAS
Por vezes, quando um elenco desavisado e/ou mal orientado, descobre-se participando diretamente da vitrine de pesquisa dos diretores de elenco assinantes (tanto no módulo básico, como Premium), eles podem pensar que não precisam de um agente ou agência para representá-los. Isso é um equívoco que sempre alertamos, que deve ser evitado: "Em geral, por entenderem que é a forma mais profissional de se trabalhar, os diretores de elenco preferem o elenco que é agenciado". Por isso, tem um bom agente ou agência que o represente, aumenta suas chances!
Além das razões que listamos abaixo, é importante o elenco entender que "os diretores de elenco cuidam dos objetivos do cliente (contratante) e são as agentes e agências que defendem os interesses do elenco (contratado)". Embora uma parte do mercado possa agir de forma diversa, na Elenco Digital essas funções não se misturam.
Na indústria profissional do audiovisual, embora não seja obrigatório, é importante o elenco ter um agente/agência que o represente para, principalmente:
- orientar sua carreira e intermediar contratos;
- permitir agilidade à produção no alcance e retorno de consultas;
- selecionar trabalhos adequados ao seu perfil e momento profissional;
- ter visão crítica sobre seu talento e recomendar formação complementar;
- administrar agenda e renovação de compromissos;
- evitar ser vítima de golpes, se envolver em situações de risco etc.
SOBRE TECNOLOGIA
É muito importante manter seu equipamento sempre atualizado (sistemas operacionais, navegadores etc.). Nosso ambiente opera em tecnologia moderna e identifica eventuais brechas de segurança - nesses casos algumas funções podem ser inibidas ou não funcionarem corretamente.
ASSINATURA PRO PARA AGENTES/AGÊNCIAS
É possível contratar o mesmo pacote de funcionalidades disponíveis aos diretores de elenco (apenas o universo de elencos é limitado aos seus próprios agenciados), para sua empresa dispor de ferramentas avançadas para organização, pesquisa, avaliação e seleção de candidatos, estruturação de seus próprios projetos, com controle financeiro, mais interações com o elenco e diretores, observar estatísticas de participação, ter sua página institucional no domínio da Elenco Digital, incluir todos os usuários e profissionais vinculados a sua empresa entre outros benefícios.
NOTA: O módulo PRO é um pacote pago, opcional, de ótimo custo benefício. Para conhecer mais, neste link explicamos melhor, ou veja mais e contrate diretamente pelo menu "Assinatura PRO" do seu acesso. Aproveite!
ASSINATURA PREMIUM PARA O ELENCO
É possível presentar seu elenco especial com uma assinatura Premium! Ao editar o perfil de seu agenciado, o menu "Seja Premium" permite essa contratação. Após escolher o plano desejado (mensal ou anual) e a melhor forma de pagamento, sugerimos "Fatura por E-mail (Boleto, Pix/Cartão)", pode-se indicar os endereços de e-mails da sua empresa, para receberem a fatura para pagamento. Também, se for o caso, pode-se inibir o envio da fatura ao elenco (e presenteá-lo sem revelar o valor). Como no exemplo abaixo:
Essa ação permite aos agentes e agências investirem na divulgação ampliada de seus melhores talentos, ou àqueles que entendam merecer esse apoio / reconhecimento / investimento. Também, não deixe de recomendar ao elenco, quando Premium, que compartilhe suas estatísticas com sua agência!
Nos links abaixo damos mais detalhes sobre os benefícios da assinatura Premium ao elenco:
QUESTÕES TÉCNICAS
Seu aparelho/dispositivo (especialmente no caso de celulares) precisa ter recursos suficientes, não pode ser muito simples, ou antigo, nem sua memória estar muito cheia (lembramos que, para sua melhor experiência, o acesso "Desktop' é muito melhor). Seu equipamento precisa estar atualizado (sistemas operacionais, navegadores etc.), pois nossa aplicação opera em tecnologia moderna e identifica eventuais brechas de segurança - nesses casos algumas funções podem ser inibidas ou não funcionarem corretamente.
Por vezes, também falhas na rede Internet, ou eventual indisponibilidade de nossa aplicação, ou logins simultâneos, são derrubados (mesmo email em diferentes navegadores ou dispositivos) e causar dificuldades para prosseguir. No caso desse último, deve-se fazer logoff, fechar todas as janelas abertas e fazer novo login.
SEGURANÇA DE ACESSOS
A autenticação em dois fatores (2 etapas) é uma camada de segurança muito importante, que ajuda a evitar uma série de problemas, inclusive o acesso e uso indevido de informações e dados pessoais sensíveis de seus agenciados. Recomendamos fortemente que todos a mantenham. Note que, sempre que acessar pelo mesmo dispositivo e navegador, é possível sinalizar esse acesso como confiável. Com isso, nos próximos logins, essa ação é dispensada.
Embora não seja recomendável, é possível dispensar a autenticação em dois fatores (2FA) pelo seu menu institucional, "Configurações" / aba "Autenticação em 2 etapas". Como abaixo:
DADOS EMPRESARIAIS E MARCA COMERCIAL
O usuário Master tem acesso a partir de seu login, pelo menu "Cadastro" / "Dados da Empresa", onde é possível editar suas principais informações, como marca comercial, endereço Internet, telefones, e-mail de login e senha de acesso. Somente nos casos de troca de CNPJ e Razão Social deve-se entrar em contato com o nosso Atendimento e enviar documentação atualizada, como contrato social e cartão CNPJ, bem como atualizações sobre o direito de uso de marcas comerciais.
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
Falar com o Suporte