Sobre excluir um perfil cadastrado

Para cancelar sua participação, apagar sua conta, utilize a opção INATIVAR em seu menu "Status do Perfil" ou peça para excluir definitivamente

A exclusão de um perfil de elenco é sempre possível, caso a pessoa não queira mais participar de nosso ambiente de trabalho. Nesses casos alguns dados anonimizados poderão ser mantidos, de forma interna e protegida, para futuramente serem identificadas, e para que não sejam incomodadas, as pessoas que desistiram da carreira.

Para remover sua participação (deixar de ser apresentado como opção aos diretores), basta acessar seu perfil e escolher INATIVAR na opção de menu "Status do Perfil". Se for assinante Premium, sua assinatura também será cancelada e seu perfil público retirado do ar (caso esteja publicado).

Se o elenco tiver nosso App instalado (ou ícone adicionado em sua área de trabalho), exclua ou desinstale-o de seu celular, ou computador, após finalizar.

ATENÇÃO 1: Nunca é uma boa ideia excluir um perfil para fazer outro. Como cada pessoa é única e todos envelhecem, manter seu registro histórico incrementa sua participação e ajuda a se diferenciar. Portanto, a ação de excluir um perfil e fazer outro não é permitida, recomendada, nem necessária, uma vez que o elenco pode alterar todos os dados, informações e materiais para manter seu perfil renovado, completo e atualizado.

Portanto, mesmo que seu perfil seja bastante antigo, é possível atualizá-lo por completo, mantendo seu importante histórico de participação em seleções e trabalhos, o que, em geral, aumenta suas chances de ser reconhecido e considerado adequadamente.

ATENÇÃO2: Como cada pessoa é única, seu perfil como elenco também. Por isso, todo elenco possui histórico de participação, avaliação e opinião dos diretores de elenco assinantes, bem como das eventuais agências e agentes que tiver, o que inclui sua participação em trabalhos, seleções, projetos etc. Elas são muito importantes para suas referências pessoais, artísticas, profissionais e como histórico de carreira.

Com a exclusão definitiva, essas informações são perdidas. Nesse caso, os diretores de elenco serão informados sobre a desistência da carreira (deixando de considerá-lo em seleções e trabalhos em curso), bem como a perda de todos os dados relacionados - o que não poderá ser revertido.

Veja mais detalhes sobre como tratamos essas informações

Como um sistema profissional para produção e direção de casting, que foi desenvolvido e é mantido pelos diretores de elenco assinantes como ferramenta oficial de trabalho, são eles os detentores desses direitos, os usuários principais e a autoridade final que controla todas as informações que recebem. Por isso, manter esse eventual histórico é importante e é preferível apenas inativar seu perfil, ao invés de também solicitar sua exclusão definitiva.

Também é sempre importante lembrar que a Elenco Digital é isenta e independente. Não temos outras fontes de receita que não os investimentos de nossos usuários assinantes. O cadastro básico como elenco é gratuito, assim como para as agências e agentes. Não cobramos sobre os cachês do elenco, ou sobre as verbas das agências, ou dos produtores e diretores. Não prestamos, nem intermediamos outros serviços, como fotos, vídeos, cursos e assessorias de qualquer tipo. Ou seja, não existem qualquer outro interesse, ou ação, com relação aos dados dos diversos elencos cadastrados.

Por isso, não rastreamos acessos, nem coletamos dados indevidamente. Não cedemos ou vendemos informações dos usuários. Não fazemos e-mail marketing, não veiculamos banners, anúncios ou classificados em nosso site, nem em nosso ambiente de trabalho. Todos os dados que mantemos são estritamente os informados por livre e espontânea vontade pelos usuários e classificados perante a LGPD de direitos digitais como de legítimo interesse.

Sobre EXCLUSÃO DEFINITIVA (não recomendado, salvo decisão de não mais retornar à plataforma)

Para exclusão definitiva e remover todos os dados e referências pessoais da plataforma, em atenção a Lei Federal que dá direito ao esquecimento, após INATIVAR o seu perfil, escreva pela caixa postal oficial do seu login para o nosso Atendimento com a frase "EXCLUIR LGPD". Com isso, todos os dados, incluindo informações, avaliações, referências, observações, materiais, fotos, vídeos e referências pessoais serão removidos em definitivo de todos os servidores, buckets e contêineres da arquitetura tecnológica global da plataforma.

ATENÇÃO: Nessa ação, todos os diretores de elenco assinantes e as agências vinculadas ao elenco (caso tenha) serão informados sobre essa ação, que indica desistência da carreira. Todos receberão alertas sobre cada seleção ou trabalho que um dia o elenco esteve envolvido, indicando seu desejo pelo esquecimento.

IMPORTANTE: Como medida protetiva, para evitar reincidência, pela falta de aderência a finalidade da plataforma, que dá aos diretores de elenco assinantes o direito de poderem se lembrar dos elencos que conhecem, com a decisão de exclusão definitiva e desrespeito a esse direito, o elenco não poderá voltar a participar da plataforma, conforme nossos termos de uso.

O script de exclusão definitiva (código de comando automatizado) é protegido e certificado por chaves de criptografia, validado pela empresa provedora da tecnologia de infraestrutura que utilizamos (atualmente a AWS - Amazon Web Services), que assegura a exclusão total e impede sua manipulação. Como forma de certificar a exclusão, se necessário, o elenco pode tentar recuperar acesso, ou informar o CPF, ou tentar incluir alguma imagem que havia em seu perfil (a aplicação impede imagens, emails e CPFs repetidos). Nesses casos, as travas de individualidade acusarão se os dados e imagens informados fazem parte da plataforma. Se não houve impedimento, significa que os dados não existem.

Nos casos de exclusão definitiva, uma rotina administrativa poderá verificar, de tempos em tempos, com base em dados offline, se o email que pediu exclusão definitiva foi novamente incluído como usuário. Ou se algum diretor de elenco identificar novo perfil, do mesmo elenco que um dia foi excluído. Se localizado, o perfil poderá ser inativado preventivamente, para aplicação dos termos de uso.

Se tiver alguma dificuldade em fazer ou concluir seu cadastro (veja ajuda neste link e também neste aqui), ou acessar seu perfil, mesmo que antigo e desatualizado, veja como recuperar seu acesso para atualizar todos os dados e material.

Confira nossa política completa a respeito das regras da LGPD.

Ainda precisa de ajuda?

ou

Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.

Falar com o Suporte