Assinatura vencida, os benefícios Premium são mantidos?

Entenda a dinâmica de pagamentos e a descontinuidade progressiva de benefícios, no caso de atraso no pagamento e cancelamentos dos serviços

As assinaturas Premium são oferecidas na modalidade de contratação pré-paga - por prazo/tempo de acesso. Por isso, caso não sejam renovadas a tempo (pagas até o vencimento), o elenco vai perdendo acesso a certos benefícios progressivamente. Por isso, para ajudar no planejamento e dinâmica de pagamentos, sempre enviamos e-mail de aviso sobre o vencimento com 10 dias de antecedência.

As faturas referentes às assinaturas Premium mantidas "em renovação automática" são enviadas até que a assinatura seja cancelada (ou que a opção de renovação automática seja removida). Em todos os casos, a fatura enviada poderá ser paga em até 14 dias após vencida, sem juros ou multas. (embora algumas funcionalidades sejam descontinuadas progressivamente e restabelecidas, por completo, após o pagamento). No caso de não pagamento até o prazo máximo, a cobrança é cancelada, a assinatura é suspensa e nenhum valor será devido pelo elenco.

Após vencida a fatura (prazo normal) e o pagamento não acontecer, alguns itens do menu Premium podem deixar de responder, embora internamente certas funcionalidades continuem disponíveis, como destaque nas pesquisas, perfil público etc. Mas, conforme os dias vão se passando, sem a identificação do pagamento (incluindo prazos de compensação bancária), outros benefícios vão deixando de ser oferecidos. Para evitar que seu site (link próprio) saia do ar, o perfil público é um dos últimos itens a ficar indisponível

Por isso, para evitar descontinuidade dos serviços, sempre que houver vencimento aos finais de semana ou feriados, e o pagamento depender de compensação bancária (como boletos, por exemplo), o ideal é realizar o pagamento antecipadamente (antes do último dia útil anterior ao vencimento), pois, em geral, os boletos compensam após um dia útil. Já os métodos PIX e cartão de crédito, tem liberação na tela e ativação após alguns minutos.

Caso o elenco tenha feito sua assinatura pela opção "cartão online" e queira incluir todos os meios de pagamento disponíveis, pode-se cancelar a assinatura atual e fazer uma nova, escolhendo a opção "Fatura por Email (boleto, pix, cartão)". Com isso, todas essas opções passarão a estar disponíveis em sua próxima fatura. Se escolher dessa forma, não se preocupe, pois nenhum dado ou configuração do seu perfil será perdido.

Importante: Após o prazo limite, se o pagamento não for reconhecido, a fatura em aberto é cancelada, a assinatura é suspensa e nenhum valor será devido pelo elenco. E seu perfil continuará ativo no módulo básico gratuito, sem problemas.

Após o encerramento definitivo da assinatura, os benefícios Premium são totalmente descontinuados, incluindo o limite ampliado de fotos e vídeos em acervo. Lembre-se que, nesse caso, para incluir novos, deve-se excluir os itens na mesma quantidade que desejar incluir, dentro do novo limite indicado. As regras de fotos e vídeos continuam sendo aplicadas, impedindo subir imagens já incluídas, mesmo após apagadas.

Veja este link as principais regras a respeito.

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