Como pagar minha assinatura Premium?
Contratação e Controle de Assinatura
Os menus "Seja Premium" (quando ainda não assinante), ou "Assinatura" (quando uma assinatura está ativa), são oferecidos detalhes sobre os planos, principais benefícios e opções de contratação. Pode-se, também, verificar históricos de pagamentos, faturas em aberto, trocar dados do cartão, realizar cancelamento etc.
Faturas em aberto/atraso - não pagas dentro do vencimento: Elas continuam válidas e podem ser pagas até 14 dias após o vencimento, sem juros, nem multa. Após esse prazo, sem o pagamento, a cobrança é expirada e a assinatura cancelada. Por se tratar de um serviço pré-pago, nenhum valor será devido pelo elenco.
- Os benefícios Premium são mantidos parcialmente em caso de ATRASO - algumas funções são descontinuadas progressivamente, embora sejamos cobrados com taxas extras de cobrança em atraso. Por isso, sempre que possível, evite ficar sem todas as funcionalidades, pagando em dia Veja detalhes.
- Essa tolerância visa oferecer conforto mínimo possível, em casos de esquecimento, ou dificuldade pontual de pagamento, evitando que o elenco deixe de desfrutar dos principais benefícios oferecidos, por alguns dias, antes do cancelamento definitivo da sua assinatura.
Primeira Contratação - Vencimento da Fatura Inicial
A data de vencimento original, quando da primeira contratação (nova assinatura), são oferecidos até 7 dias para o pagamento. Se ele não ocorrer de imediato, o início da assinatura fica em espera. Após o pagamento efetivo ser reconhecido (veja sobre os prazos de liberação), A assinatura é ativada e passa a valer a data em que o pagamento foi reconhecido - ficando esta a data-base para as próximas cobranças/renovações, se houverem.
OBSERVAÇÃO: Enquanto o pagamento não é reconhecido, seu menu "Assinatura" irá exibir a data de vencimento original da primeira fatura. Se após o pagamento ter sido reconhecido e ela não for atualizada, basta atualizar a página, ou fazer logoff e novo login, para visualização da informação mais atual.
Planos e Assinaturas Sem Fidelidade
As funcionalidades oferecidas no pacote Premium possuem natureza de uso continuado pois, geralmente, seus benefícios são percebidos a médio e longo prazos. Com isso em mente, a opção de "Em renovação automática" é definida como padrão. Mas pode ser alterada a qualquer tempo. Mesmo assim, para que possam ser experimentados e serem acessíveis, não só o plano ANUAL como também o MENSAL podem ser cancelados a qualquer momento.
DICA: O plano ANUAL é o mais indicado, pois oferece valor de investimento com desconto de 50% em relação ao mensal, porém sua contratação só é possível com o pagamento à vista.
Importante: As assinaturas Premium são pacotes de funcionalidades pré pagas. Por isso, caso sejam cancelados, os benefícios serão mantidos até o final do período contratado, já pago e nenhuma nova cobrança será emitida. Veja mais detalhes nos termos da assinatura Premium.
Sobre os Meios de Pagamento
Após escolher o plano desejado (mensal ou anual), caso tenha alguma dificuldade com o processamento de seu cartão de crédito online, sugerimos utilizar a opção "Fatura por Email (boleto, pix, cartão)". Com isso, todas as opções de pagamento ficam disponíveis para livre escolha a cada pagamento.
- No caso de cartão de crédito, é possível salvá-lo e o lançamento ocorrerá automaticamente nas datas previstas, até que a assinatura seja cancelada, ou desabilitada a opção "em renovação automática".
- Quando o pagamentos é via pix, ou boleto bancário, a fatura é gerada com 10 dias de antecedência ao vencimento, fica disponível em seu menu "Assinatura" e é enviada por e-mail, com lembretes a cada 2 dias (elas podem ser pagas até 14 dias após o vencimento, sem juros, nem multa).
TEMPO DE LIBERAÇÃO: No caso de boleto/código de barras, o pagamento é acusado após compensação bancária - boletos pagos até as 14:30h são reconhecidos no mesmo dia - após esse horário, em geral, após 1 dia útil). Quando é via cartão de crédito ou pix, o pagamento é reconhecido após alguns minutos. Veja detalhes também neste link.
Sobre Notas Fiscais
Em todos os casos, independente do meio de pagamento adotado, assim que houve a comprovação do pagamento, os status Premium são atualizados e as notas fiscais emitidas automaticamente, enviadas aos e-mails cadastrados.
Sobre Segurança das Transações
Adotamos empresa especializada na gestão de meios de pagamentos, credenciada junto ao Banco Central e integrante do Sistema Financeiro Nacional. Ela possui camadas multiníveis de gerenciamento de riscos e é a autoridade que controla todas as transações. A Elenco Digital não participa dessas análises, nem fica em posse de quaisquer dados financeiros relativos aos pagamentos, inclusive cartões de crédito.
Veja neste link sobre cobranças da empresa de meios de pagamento que adotamos - IUGU e dicas de segurança.
Abaixo, mais informações relacionadas:
- Sobre a troca de planos
- Quero assinar, mas meu cartão não passa
- Meu cartão foi suspenso, quero pagar via boleto ou pix
- Paguei com boleto, em quanto tempo meu perfil será Premium?
- Sobre renovação automática e cancelamento
- Assinatura em atraso, os benefícios Premium são mantidos?
- Termos da assinatura Elenco PREMIUM
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
Falar com o Suporte