Pedidos e convites de agenciamento

Resumo da dinâmica de novos relacionamentos entre elenco e agências pela plataforma

Sempre lembramos que a Elenco Digital não interfere, nem participa das negociações entre o elenco e os agentes. Nossa plataforma apenas oferece o ambiente organizado para que as partes interessadas possam se conectar e colaborar em seus trabalhos.

Além da indicação direta de vínculo (quando o elenco já é agenciado), existem opções de interações, exclusivas para elenco PREMIUM e agências PRO, que são: "pedidos de agenciamento" ou "ficar disponível" para análise artística. Essas alternativas existem para que seja possível uma avaliação prévia do portfólio artístico do elenco interessado pelas agências escolhidas.

Também, para que possa funcionar dessa forma, os agentes e agências PRO precisam definir suas privacidades para aceitar pedidos/convites de agenciamento e sinalizar que têm disponibilidade para análise de novos perfil (visualização inicial apenas das informações artísticas, sem dados pessoais, endereços, documentos, e contatos do elenco).

Essas interações seguem a dinâmica abaixo, respeitando-se as condições acima. Veja como localizar e interagir com os Agentes e Agências:

Na visão do ELENCO

1.) Faça login em seu perfil, acesse o menu "Agências" e siga como abaixo:

2.) Após localizar e clicar sobre o nome da empresa escolhida, uma janela será aberta, como no exemplo abaixo:

Importante: Note que algumas ações estão limitadas às configurações de privacidade e variam conforme o tipo de participação e assinatura dos usuários envolvidos.

Na Visão do AGENTE

No caso de "Pedidos", o perfil do elenco é visualizado pelo agente no menu "CAST" / "Pendentes" - Em caso de aceitação, deve-se seguir pela opção "CONFIRMAR":

Se o elenco optou por "Ficar disponível", o perfil será localizado pelo agente, em pesquisa pelo nome artístico, em "CAST" / "Prospecção" - Em caso de aceitação, seguir pela "Ficha Completa" / botão "Opções" / item "Enviar Convite de Agenciamento":

Em ambas as situações, para o agente seguir e sinalizar seu interesse, ele deve indicar o melhor contato de sua empresa e informar as condições comerciais sobre o serviço de agenciamento oferecido, seja através de um campo texto ou, alternativamente, anexando um PDF de apresentação de sua proposta de trabalho (se o campo texto for preenchido, o PDF é dispensado). Essa tela é apresentada, como no exemplo abaixo:

Existem algumas regras e parte dessa dinâmica funciona assim:

  • Para elenco já agenciado, a indicação de vínculo é livre a todos os cadastrados e a ação é comunicada à empresa;
  • Enquanto a agência não confirmar o vínculo, seu status de relacionamento será "pendente";
  • Quando houver aceitação ou recusa pela empresa, o elenco será notificado (via email e sistema);
  • Mesmo sem a confirmação pela empresa, os diretores saberão da indicação e poderão consultá-la.

Nos demais casos, os mecanismos têm as seguintes características:

  1. O elenco escolhe uma empresa e oferece seu perfil para ser analisado (pedir agenciamento ou ficar disponível);
  2. Caso a agência tenha interesse recíproco, ela pode sinalizar essa escolha e o elenco é informado sobre as condições;
  3. Nesse aviso, a agência envia seus dados de contato e apresenta proposta comercial para contratação de seus serviços;
  4. Quando o elenco se sentir seguro sobre as condições oferecidas, após formalizar o relacionamento, confirma seu vínculo;
  5. A oferta pode sempre ser recusada pelo elenco. No caso de aceite, o status "pendente" é mantido até aprovação final da agência.

Importante: Lembre-se de que a confirmação do vínculo confere, às agências e agentes, poderes para incluir e alterar todos os seus dados (exceto sua senha de acesso), incluindo atualizar material, receber consultas de trabalho em seu nome, confirmar aparência, interesse, agenda, etc. Portanto, escolha sua representante com cuidado e considere todas as implicações, antes de confirmar seu vínculo com a agência ou agente escolhido.

Para entender ainda melhor: veja neste link as diferenças entre "Pedidos de agenciamento" e deixar seu perfil "Ficar disponível" para análise de portfólio artístico (dados sensíveis de análise são ocultados, como endereços, contatos pessoais e documentos).

Saiba escolher corretamente: Para o elenco que busca por assessoria, sugerimos iniciar sua pesquisa pelas empresas assinantes e melhores avaliadas pelos diretores de elenco, listadas em nosso site.

#como agenciar #opções de agenciamento #quero indicar um representante

Ainda precisa de ajuda?

ou

Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.

Falar com o Suporte