Só atores e modelos com DRT podem fazer comerciais?
Os Clientes anunciantes determinam que tipos de pessoas específicas eles querem que participem da peça publicitária ou comercial a ser produzido. Pode ser um famoso, um apresentador, um esportista, uma celebridade ou pessoas menos conhecidas. Vale o que foi planejado pela criação da Agência de Publicidade e aprovado pelo Anunciante.
Quando há um filme com depoimentos de clientes reais, ou que pratiquem um esporte especifico, ou que toquem determinado instrumento, a direção de elenco busca as melhores opções, entre “atores” e “não atores”. Também nesses casos, por vezes são pedidos “não atores”, pois buscam autenticidade e o depoimento pessoal da pessoa, um “algo mais” que “não está no roteiro”, que é dito com a sinceridade e a naturalidade que está sendo buscada.
Porém quando o filme requer uma interpretação de um personagem/texto, buscam os melhores atores, mirando aqueles que poderão passar credibilidade e dar vida a um roteiro.
Da mesma forma, quando são procurados modelos para um comercial, estes devem ter, além do perfil, a personalidade, medidas, beleza e o “jeito” que se adequam ao projeto.
Os que não possuem DRT tem que fazer uma carta ao Sindicato dos Atores, que é anexada ao contrato, contendo um pedido de registro especifico. Esse documento é fornecido pela Produtora de Filmes. Deverá ser recolhida taxa de Contribuição Sindical imposta pelo Sated.
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
Falar com o Suporte