Para o Elenco

Orientações gerais, regras e dicas para o cadastro de talentos

BOAS-VINDAS!

Esperamos que todo elenco possa encontrar oportunidades através da nossa plataforma, que é oferecida gratuitamente para que toda pessoa interessada em participar de seleções de elenco para o audiovisual possa registrar seu portfólio artístico de forma permanente. Assim, sempre que houver seleções que combinem com suas características, seu perfil poderá ser considerado.

A Elenco Digital surgiu como ferramenta de trabalho, a pedido dos diretores de elenco, visando uma solução tecnológica eficaz para a organização de material artístico e gestão eficiente dos processos que envolvem pesquisa, seleção e contratação de elenco. Por isso, somos a ferramenta oficial dos diretores de elenco assinantes, onde todos concentram suas pesquisas por talentos para projetos audiovisuais em geral.

Nossas regras promovem a união em torno de valores éticos, valorizando o papel dos agentes/agências e mantendo a independência dos diretores de elenco. Isso se alinha às melhores práticas do mercado de contratação de elenco no Brasil, em conformidade com mercados internacionais mais desenvolvidos - especialmente em relação a proibição de que produtores e diretores atuem como agentes e agências.

Oferecemos cadastros inclusivos e gratuitos, permitindo que os perfis artísticos sejam atualizados em tempo real. A honestidade nas informações e a manutenção de materiais atualizados aumentam as chances de seleção para os trabalhos adequados, além de garantir que ninguém seja esquecido.

Nossa plataforma é isenta e independente, voltada para apoiar processos profissionais de seleção de talentos, sem visar lucro. Não atuamos como agentes, nem como agência, não intermediamos quaisquer outros serviços, nem cobramos valores sobre os cachês do elenco. Também não rastreamos acessos, nem coletamos dados indevidamente, prezando pela privacidade dos usuários de acordo com a LGPD.

Para entender todos os detalhes sobre como funcionamos, aproveite para navegar pelas diversas ajudas disponíveis. Sobre mais detalhes sobre nossa origem e natureza dos serviços oferecidos, veja esse vídeo - "live" gravada, com depoimento de uma das idealizadoras da plataforma, a diretora de elenco Renata Kalman.

Ainda precisa de ajuda?

ou

Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.

Falar com o Suporte