Por que meu perfil não está na web?
O cadastro como Elenco é oferecido de forma livre e gratuita para que toda pessoa interessada em participar de seleções para o audiovisual possa registrar seu portfólio artístico de forma permanente, garantindo sua participação nos diversos projetos.
Por isso, internamente, os perfis ficam disponíveis às agências vinculadas ao elenco (caso tenha) e a todos os diretores de elenco assinantes, podendo ser considerados automaticamente, sempre que pesquisas e seleções combinarem com suas características.
A plataforma Elenco Digital é protegida por regras e acessos disciplinados. Por isso, os cadastros básicos são disponíveis apenas internamente, sem acessos externos e exibição nos mecanismos de busca, exceto quando há a publicação do "perfil público" pelos assinantes Premium.
Quando isso acontece, o elenco pode habilitar seu link próprio para uma divulgação mais ampla do seu talento e trabalhos. Assim, com o tempo, essas novas páginas vão sendo indexadas aos diversos mecanismos de busca, como qualquer outro conteúdo aberto, publicado na web.
Para os assinantes Premium
Atenção: Na publicação do "Perfil Público", como qualquer conteúdo aberto na Internet, deve-se ter cuidado com a exibição de dados pessoais sensíveis. Neste link damos orientações e dicas sobre essa publicação, para sua maior segurança nas redes.
Também, é importante lembrar que, pela dinâmica dos portais de buscas, conteúdos que deixam de existir são suprimidos na exibição dos resultados de buscas. Por isso, deve-se evitar alterar seu endereço web (mudança de nome artístico), ou deixar de renovar sua assinatura - o que faz perder temporariamente essa referência. Porém, nada impede que eles sejam reindexados, embora essa ação possa levar algum tempo (dias/semanas), conforme a política de cada portal.
Veja também:
- Sobre a assinatura Premium
- Assine Elenco Premium
- Termos da assinatura Premium
- Fiz assinatura Premium e agora?
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
Falar com o Suporte