Dificuldade em concluir ou atualizar seu cadastro?
Caso encontre dificuldades ao longo dos processos de pré cadastro, validação de seu acesso, ou atualização de seu perfil, algumas questões relacionadas a sua forma de acesso, ou aos dados informados, podem estar causando o problema. Entre elas:
Cadastro iniciado e perfil ainda inativo
Após iniciar corretamente seu pré-cadastro, se o perfil ainda está inativo, deve estar faltando validar seu email e completar as informações obrigatórias para que se torne ativo. Para envio de novo código ("token"), faça login ou peça para redefinir sua senha. Não tente fazer um novo cadastro.
Se não localizar nossa mensagem automática em sua caixa de entrada (principal / todos os e-mails), verifique também seu spam. Se não encontrar e estiver usando algum tipo de firewall ou antispam, adicione nosso domínio elencodigital.com.br como confiável e tente um novo login, ou peça para redefinir senha (função "Esqueci minha senha"), ou "Alterar email de login", se necessário..
Com isso, um novo código "token" será enviado para seu email. Deve-se informá-lo corretamente para seguir com seu cadastro. Note que cada solicitação de renovação possui prazo de validade e substitui a anterior. Por isso, caso solicite mais de uma vez, verifique e utilize sempre a última enviada.
Questões Técnicas
Orientamos seu acesso pela opção SOU ELENCO do nosso site, ou aqui com o navegador Google Chrome sempre atualizado! Tanto por computador, como pelo celular. Em ambientes iOS, com o Safari, somente versões 16 ou superiores desse navegador são suportadas.
O rodapé deve sempre exibir a versão mais atual. Para se certificar, clique no botão "recarregar página" do seu navegador (ou arraste para baixo a tela do seu celular), uma ou duas vezes, ou siga com seu login. Ao receber um alerta de "nova versão disponível", você deverá aceitá-la para seguir com seu acesso corretamente.
Seu aparelho precisa ter recursos suficientes, não pode ser muito simples, ou antigo, nem sua memória estar muito cheia. Também seu dispositivo precisa estar atualizado (sistemas operacionais, navegadores etc.). Nossa aplicação opera em tecnologia moderna e identifica eventuais brechas de segurança - nesses casos algumas funções podem ser inibidas ou não funcionarem corretamente.
Por vezes, também falhas na rede Internet, ou eventual indisponibilidade de nossa aplicação, ou logins simultâneos (mesmo email em diferentes navegadores ou dispositivos), podem causar dificuldades para prosseguir. No caso desse último, deve-se fazer logoff, fechar todas as janelas abertas e fazer novo login.
Questões sobre os Dados Digitados
Muitos campos do cadastro de elenco são validados, como CPF (validação lógica), telefones (validação lógica), endereços de email (os domínios devem existir e estarem publicados), links de redes sociais, sites próprios e vídeos (os endereços e os links devem existir e estarem ativos), CNH (validação lógica), dados de manequim (dentro de intervalos numéricos válidos), entre outras. Por isso, sempre certifique-se de que os dados inseridos são verdadeiros e atuais.
Questões sobre Fotos e Links
Para seu acervo de fotos, são aceitos apenas arquivos nos formatos .JPG e .PNG e imagem deve ter o limite máximo de 10MB.
Caso precise redimensionar/otimizar o tamanho de suas imagens para atender a essa regra, recomendamos o uso de ferramentas gratuitas disponíveis online, como o Tiny PNG e o Image Optimizer. Esses sites permitem reduzir o tamanho de suas imagens sem comprometer significativamente a qualidade visual, contribuindo para um carregamento mais rápido e eficiente das imagens na plataforma (que não necessita fotos em altíssima definição).
Sobre fotos, veja também essa ajuda aqui. E sobre o cadastro de links de vídeo neste link aqui.
Questões sobre Senha de Acesso
Nossa plataforma não altera as senhas dos usuários por conta própria. Por isso, se sua forma de acesso estiver OK e digitar corretamente suas credenciais você conseguirá acessar. Caso seu endereço de email seja uma caixa postal compartilhada, é possível que outra pessoa tenha alterado sua senha. Recomendamos que cada usuário tenha seu próprio email particular. Ou, se desconfiar de uso indevido, troque a senha da sua caixa postal e também na plataforma.
Se necessário recuperar sua senha, utilize a função "Esqueci minha senha" para definir uma nova. Se após alguns minutos você não localizar nossas mensagens em sua caixa de entrada (principal / todos os e-mails), verifique também sua caixa de spam. Se ainda assim não as encontrar e estiver usando algum tipo de firewall, antispam, ou antivírus, adicione nosso domínio elencodigital.com.br como confiável e tente novamente.
Importante: Note que cada solicitação de renovação possui prazo de validade e substitui a anterior. Por isso, caso solicite mais de uma vez, verifique e utilize sempre a última enviada.
Após redefinir sua senha, caso siga com dificuldade, evite utilizar a senha armazenada na memória do seu navegador, ele pode estar confundindo suas credenciais. Nesse caso, digite manualmente sua nova senha definida.
Se não tiver mais acesso ao email cadastrado, utilize a opção "Alterar e-mail de login", informe seus dados verdadeiros e mais atuais (mesmo que eventualmente diferentes dos cadastrados) e fique atento a caixa postal do novo email informado. Neste link também damos mais detalhes sobre a dinâmica de recuperação de seu acesso.
Caso siga com dificuldades
Entre em contato com o nosso Atendimento (por email), ou pelo Contato do site, informando detalhes sobre sua forma de acesso, como tecnologia utilizada (se Windows, Android ou iOS), marca e modelo de seu equipamento (computador ou celular), nome e versão do navegador utilizado e versão que aparece no rodapé da sua tela de login. Inclua também "prints" da tela onde ocorrer o erro e/ou de alertas sobre o problema. Assim conseguimos investigar o que pode estar acontecendo nesses casos em particular.
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
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