Como cadastrar seus links de vídeo
Dicas para cadastrar e melhor visualizar seus registros em vídeos
Sobre os vídeos do elenco, além do Youtube ou Vimeo (mais indicados), a plataforma aceita links de vídeos válidos, hospedados em algum site ou repositório web - não diretamente o arquivo em si. Além de websites em geral, existem alternativas para isso, como WeTransfer, GoogleDrive, Dropbox etc - desde que os arquivos estejam configurados com a opção de privacidade definida com permissão para "compartilhar" e "Incorporar".
Como forma ideal, orientamos ao elenco criar um canal próprio em uma dessas plataformas mais profissionais (Youtube ou Vimeo), para hospedar seus vídeos por lá. Neste caso, também é preciso definir as privacidades para "compartilhar" e "Incorporar". Se desejar, pode-se escolher uma senha para tornar sua visualização "privada/privativa", informando-a corretamente ao cadastrar o link em seu perfil conosco - recurso que pode ser útil para exibição de material mais sensível.
Nos casos de links de vídeos fora do Youtube ou Vimeo, não existe a possibilidade de incorporar o "player" diretamente. Por isso não é possível exibir uma capa, nem assisti-lo na interface do sistema, mas seus links cadastrados (que seguirem ativos), serão abertos em nova aba do navegador, sem problemas.
Para cadastrar os links de vídeo em seu perfil, siga as orientações abaixo:
1. Hospede seus vídeos no YouTube ou Vimeo:
- Crie um canal no YouTube ou Vimeo para hospedar seus vídeos;
- Caso deseje, pode-se proteger os vídeos com uma senha para visualização. Nesse caso, certifique-se de fornecer a senha ao cadastrar o link em seu perfil.
- Ajuste as configurações de privacidade dos vídeos para permitir "compartilhar" e "incorporar". No YouTube, você pode fazer isso em "detalhes" e depois "exibir mais", onde encontrará a opção "permitir incorporação do vídeo".
2. Copie a URL do vídeo corretamente:
Certifique-se de copiar a URL direta do vídeo, não do canal, lista ou página que o contém. É importante garantir que você esteja copiando o link do vídeo específico. Aqui estão algumas dicas para copiar o link:
- No YouTube: escolha "compartilhar" e, em seguida, "copiar".
- No Vimeo: escolha "share" e, em seguida, copie o "link".
Obs.: É possível indicar um vídeo hospedado em outro local fora do YouTube ou Vimeo, como: Dropbox, WeTransfer, Google Drive, etc., porém, nesses casos, não será possível incorporar o "player" do vídeo para assisti-lo diretamente na interface da plataforma, nem atribuir uma capa personalizada, mas, quando clicado, ele poderá ser aberto em uma nova aba do navegador, sem problemas.
Neste link, damos orientações e mais informações sobre "como criar seus vídeos".
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
Falar com o Suporte