Recebi aviso de desvínculo, por quê?

É sempre importante lembrar que a Elenco Digital não intervém, nem participa das negociações entre o elenco e os agentes.

Nosso ambiente organizado é oferecido de forma estrita, para que as partes interessadas (elencos e seus agentes/agências representantes) possam se encontrar de forma legítima, para pedir, convidar e indicar vínculos, a fim de desenvolver entendimentos que promovam seus trabalhos de forma conjunta - objetivamente, para divulgar e atualizar seus perfis na vitrine de pesquisa por talentos dos diretores de casting assinantes da plataforma.

Por essa questão de privacidade e independência, não sabemos os motivos que levam as agências e agentes a desfazerem, ou recusarem os diversos pedidos de vínculos de representação empresarial artística que possuem, ou recebem.

Se seu perfil foi desvinculado e você mantém um relacionamento oficial válido, deve-se entrar em contato direto com a empresa , especialmente para saber de algum mal entendido, ou entender detalhes. OBS: As ações de vínculos e desvínculos são sempre comunicadas a ambas as partes, por e-mail e notificações dentro da plataforma.

Importante: Além da transparência oferecida por esses mecanismos, para evitar desentendimentos, orientamos que as partes se comuniquem oficialmente sobre qualquer alteração nas condições comercias contratadas, antes de sensibilizarem essa ação e atualizarem os perfis na plataforma.

Dinâmica do mercado e relacionamentos humanos

Entendemos as escolhas do elenco por agentes ou agências que melhor lhe atendam e representem. Também que os agentes e agências possam escolher com quais talentos preferem trabalhar. Assim funciona o livre mercado, com a liberdade individual de contratar determinado serviço. Naturalmente, desde que respeitadas cláusulas contratuais vigentes.

Por vezes, considere que as ações de desvínculos podem acontecer indevidamente, por engano. Nesse caso, pode-se reafirmar o entendimento entre as partes, como um caso de ação indevida e refazerem a indicação mútua de vínculo pela plataforma.

Em caso de desconfiança efetiva, de claro desrespeito às cláusulas e condições comerciais vigentes, se não houver entendimento entre as partes, pode-se entrar em contato com o nosso Atendimento, fornecendo o máximo de documentos, informações e indicativos de práticas desleais ou antiéticas. Assim podermos interceder, pedir esclarecimento e justificar eventuais penalidades previstas pela quebra de regras da plataforma.

Veja também:


Ainda precisa de ajuda?

ou

Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.

Falar com o Suporte