Recebi aviso de desvínculo, por quê?
Antes, é importante entender que a Elenco Digital não intervém, nem participa das negociações entre o elenco e os agentes - nosso ambiente é oferecido de forma estrita, para que as partes interessadas se encontrem, possam desenvolver entendimentos e promovam seus trabalhos de forma conjunta, divulgando e atualizando seus perfis na vitrine de pesquisa por talentos dos diretores de casting assinantes.
Por isso, não sabemos os motivos que levam as agências e agentes a desfazerem, ou recusarem pedidos de vínculos de representação empresarial artística. Se seu perfil foi desvinculado e você mantém um relacionamento oficial válido, deve-se entrar em contato direto com a empresa para entender detalhes (ações de vínculos e desvínculos são sempre comunicadas por e-mail e por notificações dentro da plataforma).
Além da transparência oferecida pelos mecanismos acima, para evitar desentendimentos, orientamos que as partes se comuniquem oficialmente sobre qualquer alteração nas condições comercias contratadas, antes de sensibilizarem nossa plataforma.
Pela dinâmica do mercado e dos relacionamentos humanos, entendemos as escolhas do elenco por agentes ou agências que melhor lhe atendam e representem. Também que os agentes e agências possam escolher com quais talentos preferem trabalhar.
Entretanto, pode acontecer desse tipo de ação ter sido feita indevidamente, ou por engano. Nesse caso, após realinhar esse entendimento entre as partes, no caso de ação indevida, basta refazerem a indicação de vínculo pela plataforma.
Por outro lado, se houver a desconfiança, ou ficar claro o desrespeito às cláusulas e condições comerciais vigentes, se não houver entendimento entre as partes, deve-se entrar em contato com o nosso Atendimento, fornecendo o máximo de documentos, informações e indicativos de práticas desleais ou antiéticas. Assim podermos interceder, para pedir esclarecimento e justificar eventuais penalidades previstas pela quebra de regras da plataforma.
Ainda precisa de ajuda?
Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.
Falar com o Suporte