Como recuperar meu acesso como Elenco?

1- Sempre certifique-se de estar acessando com um dispositivo com sistema operacional e navegador atualizados! Dispositivos menos atuais podem ter ações inibidas, ou não funcionarem corretamente.

2- Se tiver acesso a caixa postal do e-mail cadastrado, utilize a opção "Esqueci minha senha". Caso não, use "Alterar e-mail de login" pela opção SOU ELENCO do nosso site:

Importante: Para ambos os casos, certifique-se de que sua caixa postal está válida e não está cheia - isso impedirá a recuperação de seu acesso por e-mail - o que acontece sempre quando o envio do código "token" por SMS não é possível.

3- Ao utilizar a função "Alterar e-mail de login" informe sempre seus dados verdadeiros e mais atuais (mesmo que eventualmente diferentes dos cadastrados). Com isso, validações mais seguras poderão ser adotadas para que as credenciais de acesso ao seu perfil sejam atualizadas.

NOTA: Após redefinir sua senha, caso siga com dificuldade, evite utilizar a senha armazenada na memória do seu navegador, ele pode estar confundindo suas credenciais. Nesse caso, digite manualmente sua nova senha definida.

Caso siga SEM CONSEGUIR alterar SEU EMAIL, (1) após tentar mais uma vez, seguindo as orientações acima (caixa postal válida e navegador atualizado), se ainda não conseguir alterar seu email, escreva um e-mail para nosso Atendimento solicitando redefinição de seu login, anexando cópia legível de um documento oficial com foto e cpf, informando seu telefone (com DDD) e melhor e-mail para login; ou (2) se o elenco é agenciado com vínculo confirmado e sua agência tem acesso efetivo à plataforma, ela também consegue alterar seu email de login.

Caso siga SEM CONSEGUIR alterar SUA SENHA ou ACESSAR seu Perfil, (1) após tentar mais uma vez, seguindo as orientações acima (caixa postal válida e navegador atualizado), se ainda não conseguir alterar sua senha, escreva um e-mail para nosso Atendimento informando todos os detalhes sobre sua forma de acesso, com nome e versão do sistema operacional, nome e versão do navegador utilizado, versão indicada no rodapé da tela de login, "prints" das telas do "Esqueci minha senha" com os dados digitados e eventuais alertas de sucesso no envio, ou mensagens de erro. Assim tentaremos analisar o que pode estar acontecendo no seu caso em particular.

Se ainda precisar, neste link damos dicas para quando há dificuldade em concluir ou atualizar seu cadastro.

Sobre seu melhor acesso

Certifique-se de estar com seu sistema operacional e navegador atualizados para acessar sua tela de login - opção SOU ELENCO do nosso site, informando corretamente todos os dados solicitados. Recomendamos o Google Chrome. Com o Safari, somente versões 16 ou superior desse navegador são suportadas.

Aproveite para atualizar a página (ou role a tela do seu celular pra baixo, uma ou duas vezes), ou siga com seu acesso. Caso seja exibido alerta de "nova versão disponível", clique na mensagem exibida para atualizá-lo.

Sobre nosso aplicativo

Nossos aplicativos (app) nas lojas para Android e iOS ajudavam a atualizar apenas os campos mais importantes. Essas opções de acesso, menos completas, foram descontinuadas e devem ser desinstaladas. Após acessar seu cadastro (pelo navegador Google Chrome, mais indicado), verifique as opções de menu e baixe nossa aplicação - em versão leve, sem instalação - adicionando o ícone da Elenco Digital em sua área de trabalho.

Seu aparelho precisa ter recursos suficientes, não pode ser muito simples, ou antigo, nem sua memória estar muito cheia. Também seu dispositivo precisa estar atualizado (sistemas operacionais, navegadores etc.). Nossa aplicação opera em tecnologia moderna e identifica eventuais brechas de segurança - nesses casos algumas funções podem ser inibidas ou não funcionarem corretamente. Em caso de avisos de erros de segurança, neste link orientamos a esse respeito.

Fluxo das mensagens de recuperação

A opção "Esqueci minha senha" enviará mensagem orientadora ao email informado (se existente). Na opção de "Alterar e-mail de login", se os dados informados estiverem OK, uma mensagem SMS com código "token" será enviada para recuperação de seu acesso. Caso haja alguma inconsistência nos dados, uma segunda camada de segurança será acionada para validação de suas informações. Neste caso a solução será enviada por e-mail.

Em ambos os casos, se não localizar nossas mensagens automáticas em sua caixa de entrada (principal / todos os e-mails), verifique também sua caixa de spam. Se ainda assim não as encontrar e estiver usando algum tipo de firewall, AntiSpam, ou antivírus mais potente, adicione nosso domínio elencodigital.com.br como confiável e tente novamente.

Atenção: As mensagens de recuperação de acesso possuem prazo de validade e substituem a anterior. Por isso, caso solicitar mais de uma vez, utilize sempre os dados da última mensagem recebida.

OBS.1: Caso a caixa postal do email de login seja compartilhada, alguém com acesso pode ter feito essa alteração. Se desconfiar dessa situação, altere sua senha, ou utilize uma caixa postal particular.

OBS.2: Após alterar sua senha, certifique-se de não estar utilizando espaços em branco. Se estiver usando a senha salva em seu navegador, ele pode estar confundindo suas credenciais, ou utilizando as antigas. Nesse caso digite manualmente seus dados de acesso atualizados. Se a senha foi alterada e não foi você, troque também a senha da caixa postal do seu email.

Atenção: Após seguir as orientações acima, caso siga sem conseguir acessar, entre em contato com o nosso Atendimento informando detalhes sobre sua forma de acesso, como: versão no rodapé da tela de login (SOU ELENCO), tipo de sistema operacional (se Windows, Android, iOS), marca e modelo de seu dispositivo, nome e versão do navegador utilizado. Assim poderemos analisar o que pode estar acontecendo no seu caso em particular.

Sobre excluir um perfil para fazer outro

Atenção: Nunca é uma boa ideia excluir um perfil para fazer outro. Como cada pessoa é única e todos envelhecem, manter seu registro histórico incrementa sua participação e ajuda a se diferenciar. Portanto, a ação de excluir um perfil e fazer outro não é recomendada, nem necessária, uma vez que o elenco pode alterar todos os dados, informações e materiais para manter seu perfil renovado, completo e atualizado.

Portanto, mesmo que seu perfil seja bastante antigo, é possível atualizá-lo por completo, mantendo seu importante histórico de participação em seleções e trabalhos, o que, em geral, aumenta suas chances de ser reconhecido e considerado adequadamente. Veja aqui as orientações e regras a esse respeito.

Como cada elenco possui histórico de participação, opinião e avaliação dos diversos diretores de elenco assinantes, bem como de suas agências e agentes, incluindo sua participação em trabalhos e seleções que esteja envolvido. Se houver a exclusão definitiva, essas informações serão perdidas. Nesse caso, as agências do elenco e os diretores de casting serão informados sobre a desistência da carreira e a perda dos dados relacionados.

Perfil inativos

É possível inativar seu perfil para deixar de participar (desistência da carreira, falecimento etc), ou para suspender temporariamente sua participação (dar um tempo para viagem, repensar sua carreira, para tratamento de doenças etc). Se desejar ou houver a necessidade de reativar seu perfil, caso tenha alguma dificuldade ao tentar novo login, entre em contato com o Atendimento informando seu nome completo, nome artístico, data de nascimento, email e CPF.

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