Como recuperar meu acesso como Elenco?

Caso tenha acesso a caixa postal do e-mail cadastrado, utilize a opção "Esqueci minha senha". Caso não, use "Alterar e-mail de login".

Importante (1): Certifique-se de que sua caixa postal segue válida e que não está cheia - o que impedirá o recebimento das mensagens orientadoras para recuperação do seu acesso por e-mail.

Importante (2): No caso da opção "Atualizar e-mail de login" informe seus dados verdadeiros e mais atuais (mesmo que eventualmente diferentes dos cadastrados). 

Importante (3): Após tentar mais de uma vez, seguindo corretamente as orientações acima, caso siga sem conseguir, escreva para nosso Atendimento para que possamos indicar meios alternativos de recuperar seu acesso, como enviar um cópia de um documento oficial com foto e cpf, telefone e melhor e-mail para login.

Sobre seu melhor acesso

Em sua tela de login - opção SOU ELENCO do nosso site - com o navegador Google Chrome sempre atualizado - informe corretamente todos os dados solicitados. OBS: Em ambientes iOS, com o Safari, somente versões 16 ou superior desse navegador são suportadas.

Para se certificar estar acessando a versão mais atual do nosso aplicativo, atualize a página (ou role a tela do seu celular pra baixo), uma ou duas vezes, ou siga com sua tentativa de acesso. Caso seja exibido alerta de "nova versão disponível", clique na mensagem para atualizá-la.

Fluxo das mensagens de recuperação

A opção "Esqueci minha senha" enviará mensagem orientadora ao email informado (se existente). Na de "Alterar e-mail de login", se os dados informados estiverem OK, uma mensagem SMS com código "token" será enviada para recuperação de seu acesso. Caso haja alguma inconsistência nos dados, uma segunda camada de segurança será acionada para validação de suas informações. Neste caso a solução será enviada por e-mail.

Em ambos os casos, se não localizar nossas mensagens automáticas em sua caixa de entrada (principal / todos os e-mails), verifique também sua caixa de spam. Se ainda assim não as encontrar e estiver usando algum tipo de firewall, AntiSpam, ou antivírus mais potente, adicione nosso domínio elencodigital.com.br como confiável e tente novamente.

OBS.1: Lembre-se que cada solicitação de renovação possui prazo de validade e substitui a anterior. Por isso, caso solicite mais de uma vez, verifique e utilize sempre a última enviada.

OBS.2: Caso a caixa postal do email de login seja compartilhada, alguém com acesso pode ter feito essa alteração. Se desconfiar dessa situação, altere sua senha, ou utilize uma caixa postal particular.

OBS.3: Após alterar sua senha, certifique-se de não estar utilizando espaços em branco. Se estiver usando a senha salva em seu navegador, ele pode estar confundindo suas credenciais, ou utilizando as antigas. Nesse caso digite manualmente seus dados de acesso atualizados. Se a senha foi alterada e não foi você, troque também a senha da caixa postal do seu email.

OBS.4: É importante manter seu equipamento atualizado (sistemas operacionais, navegadores etc.). Nosso sistema opera com tecnologia moderna e identifica eventuais brechas de segurança - nesses casos algumas funções podem ser inibidas ou não funcionarem corretamente.

OBS.5: Nossos aplicativos nas lojas para Android e iOS ajudavam a atualizar apenas os campos mais importantes. Essas opções antigas e menos completas, foram descontinuadas e devem ser desinstaladas.

Atenção: Nunca é uma boa ideia excluir um perfil para fazer outro. Como cada pessoa é única e todos envelhecem, manter seu registro histórico incrementa sua participação e ajuda a se diferenciar. Portanto, a ação de excluir um perfil e fazer outro não é recomendada, nem necessária, uma vez que o elenco pode alterar todos os dados, informações e materiais para manter seu perfil renovado, completo e atualizado.

Portanto, mesmo que seu perfil seja bastante antigo, é possível atualizá-lo por completo, mantendo seu importante histórico de participação em seleções e trabalhos, o que, em geral, aumenta suas chances de ser reconhecido e considerado adequadamente.

Como cada elenco possui histórico de participação, opinião e avaliação dos diversos diretores de elenco assinantes, bem como de suas agências e agentes, incluindo sua participação em trabalhos e seleções que esteja envolvido. Se houver a exclusão definitiva, essas informações serão perdidas. Nesse caso, as agências do elenco e os diretores de casting serão informados sobre a desistência da carreira e a perda dos dados relacionados.

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