O cadastro de agentes e agências

Acessos empresariais de agentes e agências são gratuitos no módulo básico. A assinatura PRO é um módulo pago, opcional.

Os acessos empresariais básicos, concedidos gratuitamente a agentes e agências na Elenco Digital, são destinados a empresas legalmente constituídas e devidamente registradas nas atividades formais de agenciamento, que atuam como assessoras, são representantes legítimas do elenco e têm históricos de atuação ética no mercado.

Dentre os critérios estabelecidos, é necessário que essas empresas estejam enquadradas em atividades relacionadas ao agenciamento, possuindo enquadramento em ao menos um dos CNAEs: 7490-105 ou 7810-800 (serviços de seleção e agenciamento e/ou de mão-de-obra, por exemplo), no escopo de suas atividades.

Essa especificação é fundamental, uma vez que, dependendo do tipo de trabalho e do cliente final, empresas que não possuem esse registro oficial podem ser impedidas de participar de contratos ou ter suas notas fiscais recusadas, causando problemas na produção. A atividade de agenciamento não é permitido no caso de empresas do tipo MEI, conforme legislação vigente.

Para fazer seu pré cadastro empresarial, acesse a opção SOU AGENTE do nosso site e escolha a opção "Cadastre-se" e depois "Sou Agente". Não deixe de envolver ao menos um(a) sócio(a), ou responsável legal, para cadastrá-lo(a) como Usuário(a) MASTER. Também inclua o máximo de informações possíveis e documentação comprobatória. Se estiver tudo OK, seu acesso será liberado rapidamente. Caso não, nosso Atendimento irá entrar em contato orientando a solução.

Recomendamos o uso do navegador Google Chrome, sempre atualizado! (em ambientes iOS, somente as versões 16 ou superior são suportadas). O rodapé da tela de login deve exibir a versão mais atual. Para se certificar, clique no botão "recarregar página" do seu navegador, uma ou duas vezes, ou siga com seu cadastro/login. Ao receber um alerta de "nova versão disponível", você deverá aceitá-la antes de prosseguir.

Também é importante manter seu equipamento atualizado (sistemas operacionais, navegadores etc.). Nosso sistema opera em tecnologia moderna e identifica eventuais brechas de segurança - nesses casos algumas funções podem ser inibidas ou não funcionarem corretamente.

Sobre dados e documentos

Os campos do pré cadastro são validados, como e-mails, CNPJ, CPF, telefones, endereços Internet entre outros. Por isso, deve-se certificar que as informações fornecidas estão corretas e preenchidas adequadamente. No caso de inconsistências, uma mensagem será exibida e os campos destacados em vermelho. Após preenchimento da primeira etapa, um código "token" será enviado ao e-mail master cadastrado. Deve-se informá-lo corretamente para seguir com o preenchimento das demais informações.

Após esse processo, se eventualmente houver alguma dificuldade com o preenchimento das demais informações, deve-se enviar "prints" da tela com detalhes sobre o tipo de erro, bem como os dados que estão sendo incluídos, para que nosso Atendimento possa verificar e orientar a solução.

Sobre o recebimento do código de validação "token"

Ao iniciar seu pré cadastro, um código "token" é enviado para validar seu endereço de email. Caso não receba a tempo, ou queria fazer isso depois, você pode tentar fazer login e/ou solicitar alteração de sua senha. Assim, um novo código será enviado.

Se não localizar nossas mensagens automáticas em sua caixa de entrada (principal / todos os e-mails), verifique também seu spam. Se não encontrar e estiver usando algum tipo de firewall ou antispam, adicione nosso domínio elencodigital.com.br como confiável e tente novamente (com o mesmo email e senha definida, ou peça para redefinir senha).

Importante 1: Note que cada solicitação de renovação possui prazo de validade e substitui a anterior. Por isso, caso solicite mais de uma vez, verifique e utilize sempre a última enviada.

Importante 2: Certifique-se de informar uma caixa postal válida e assegure-se de que ela não está cheia, nem com restrições de qualquer tipo.

#cadastro agente #cadastro agência

Ainda precisa de ajuda?

ou

Entre em contato com nosso suporte e nós encontraremos a melhor solução para você.

Falar com o Suporte