Por que recebo avisos de login em localidade diferente?

Os avisos de login fazem parte das políticas de transparência, informação e segurança dos usuários. Embora não seja recomendado desabilitar essas mensagens automáticas, é possível configurá-las pelo menu "Segurança" / "Configurações Extras" do acesso como Elenco.

Quando a localização informada é diferente daquela onde é, de fato, acessada pelo usuário, embora pareça estranho, isso pode acontecer. A informação, de localização do IP de acesso é colhida automaticamente pelo tipo de rede Internet conectada e pode não corresponder com exatidão, pois depende de algumas variáveis, como rede, rota, satélites, caminhos de sua conexão principal, central do provedor, VPN, etc.

Segundo a autoridade brasileira de Internet (NIC.br): "Não existe uma relação fixa entre endereço de IP e uma pessoa ou um local, mas sim ao provedor de internet que atribuiu aquele endereço." - como orientado neste link.

De qualquer forma, é sempre importante ter atenção com esse assunto, pois questões de segurança digital são sempre relevantes. Se a data e o horário informados corresponderem, sua senha foi trocada recentemente e está acessando com dispositivos atualizados e protegidos, está tudo certo. Caso desconfie de algo errado, troque novamente sua senha e mantenha-a sempre protegida.

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