Quero trocar meu cartão

Em caso de dificuldade com seu cartão, consulte seu banco, altere os dados, ou tente outros meios de pagamento

Troca dos dados do cartão atual

Para o assinante Premium, seu menu "Assinatura" oferece opções para alteração dos dados de cobrança. No caso de cartões de crédito, pode-se informar os novos dados pela opção 'Adicionar Cartão". Ou também diretamente pelo link da fatura enviada, é possível informar os novos dados.

Sobre falhas na cobrança e recusa do cartão

Para gestão dos meios de pagamentos de nossas assinaturas, adotamos solução profissional de empresa credenciada junto ao Banco Central do Brasil e integrante do Sistema Financeiro Nacional (Iugu), que adota tecnologia de primeira linha, com camadas de segurança multinível.

Portanto, são eles a autoridade final que decide por aceitarem, ou não, os dados fornecidos para pagamento eletrônico, especialmente cartões de credito (a Elenco Digital não arquiva, nem tem acesso a essas informações).

Em caso de dificuldades, mesmo que os dados informados estejam corretos, se os serviços de cobrança estiverem operantes (consulte o status neste link), deve-se consultar seu banco para entender a razão da negativa (limites, regras de segurança para compras online etc.), ou, se possível, indicar outro cartão, ou escolher uma forma alternativa de pagamento. A opção "Fatura por E-mail (boleto, pix, cartão)" é ideal para que se tenha todas essas opções, inclusive para novas tentativas com outro cartão de crédito, se necessário.

Se a dificuldade é em relação a renovação de sua assinatura, feita exclusivamente com cartão online, pode-se cancelar a assinatura atual (menu "Assinatura") e fazer uma nova (menu "Seja premium"), como orientado acima, para que todos os meios de pagamento fiquem disponíveis.

Nos links baixo oferecemos dicas e orientações relacionadas:

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